StakeholderTipo de engajamentoFrequênciaResultados do engajamentoTópicos e preocupações levantadas
ColaboradoresReuniões ou contato direto; Intranet; Diálogos Diários de Segurança (DDS).DiáriaRelacionamento positivo, sem conflitos.Atendimento a demandas trabalhistas (salários, benefícios e melhoria da infraestrutura do ambiente de trabalho); Garantia da saúde e segurança no ambiente de trabalho; Treinamento e desenvolvimento; Plano de carreira.
ClientesContato por telefone e e-mail; Auditorias; Visitas técnicas; Presença da equipe Klabin no cliente (eventual); Portal para clientes.Cotidiana e por demandaRelacionamento positivo, ideias para soluções inovadoras e aumento de transparência.Qualidade do produto; Redução do preço; Atendimento dos prazos; Assistência técnica; Inovação e desenvolvimento de novas soluções; Transparência no relacionamento.
Fornecedorescontato por telefone e e-mail; Reuniões de negociação.Periódica e por demandaRelacionamento positivo, contratos de longa duração e parceria estabelecida.Receita (dentro do prazo); Parceria; Cumprimento dos contratos; Ampliação dos produtos oferecidos e das unidades atendidas; Maior valorização no mercado.
Órgãos reguladoresVisitas técnicas de acompanhamento; Contato por telefone e e-mail; Envio de formulários eletrônicos; Relatório de Investidores; Demonstrações financeiras; Portal para investidores.Periódica e por demandaRelacionamento positivo, contratos de longa duração e parceria estabelecida.Pagamento de impostos e taxas; Geração de emprego e renda; Apoio a projetos sociais; Atendimento à legislação, a padrões e normas técnicas; Aprimoramento do relacionamento para torná-lo mais frequente e de parceria.  
InvestidoresReuniões ou contato direto; Site de RI; Informações periódicas divulgadas na CV; Eventos do mercado de capitais; Visitas às operações.  DiáriaRelacionamento positivo, majoritariamente de longo prazo. Ideias, sugestões, recomendações e críticas são constantemente encaminhadas à Administração.Evolução dos resultados e perspectivas; Entendimento dos mercados em que a Klabin está inserida; Estratégia de longo prazo.
ComunidadesCanais de Comunicação (e-mail, 0800, cartas, interação com colaboradores de campo); Reuniões presenciais; Pesquisa anual com as comunidades.  DiáriaRelacionamento próximo, transparente e aberto a reclamações, sugestões e elogios. Participação na dinâmica das comunidades na gestão e mitigação dos impactos por meio de programas participativos.Impactos diretos no cotidiano das pessoas, relacionados ao tráfego de veículos relacionados às operações, acidentes de trânsito, geração de ruído, odor, poeira, interferência no uso da água, sombreamento em culturas agrícolas, inexistência ou danos materiais de cercas e divisas.