Cultura Klabin

Modelo autêntico Klabin que concilie a valorização e o cuidado com as pessoas com o crescimento econômico e os níveis mais elevados de produtividade e satisfação no trabalho.

  • 103-1
  • 103-2
  • 103-3

Gestão do tema Cultura Klabin

A evolução cultural da Klabin conta com os direcionadores: visão do todo, colaboração, boas conversas, autonomia, meritocracia, agilidade, respeito/diversidade, reconhecimento, inovação, digital e cliente, que são fundamentais para propagarmos nossa aspiração de ser uma empresa meritocrática humanizada e alcançarmos os resultados desejados.

Com todas as adversidades do ano de 2020, nos adaptamos para seguir fazendo o nosso trabalho com atenção à performance, qualidade nas entregas e colocando a saúde e a segurança dos colaboradores no centro das decisões.

Dentre as ações de cultura em 2020, podemos elencar: vídeo de cultura com aprendizados da pandemia, mostrando como conectamos nossos direcionadores neste período para todos os colaboradores; podcast sobre cultura para todos os colaboradores; webinário sobre cultura com roda de conversa para coordenadores e especialistas; encontros com a Diretoria e Convenção de Gerentes, que contou com pauta dedicada à cultura. Essas e outras ações buscaram guiar a Companhia em direção a uma cultura meritocrática e humanizada.

As políticas e estratégias de gestão de pessoas proporcionam um aprendizado contínuo para os colaboradores ao longo das suas carreiras, estimulam a inovação, promovem a diversidade e a cultura de valorização da vida, por meio um ambiente seguro e saudável. Como resultado, tivemos um crescimento de 15% na percepção dos gestores sobre evolução da cultura Klabin, que foi evidenciado durante a Convenção de Gerentes realizada em 2020, onde 81% deram notas entre 8 a 10 para a afirmação: “Numa escala de 1 a 10: eu percebo a evolução da Cultura Klabin na mesma direção desejada em 2020. Saiba mais

Além disso, adquirimos cinco unidades dos negócios de embalagens de papelão ondulado e de papéis para embalagens, localizadas em Paulínia (SP), Franco da Rocha (SP), Suzano (SP), Rio Verde (GO) e Manaus (AM), incorporando e acolhendo aproximadamente 1.700 novos colaboradores diretos, considerando sua cultura e particularidades para promover o alinhamento dos processos. A integração foi exitosa, demonstrando cuidado e respeito por todos, trilhando um caminho de muito aprendizado e sucesso.

Em 2021, 33% dos diretores tiveram sua remuneração variável atrelada ao desempenho dos indicadores de Cultura Klabin. Além deles, 116 gestores (de consultores a gerentes, representando 17% do total), também vincularam sua remuneração aos objetivos de Cultura da Klabin.