102-44
Engajamento de Stakeholders - Sumário GRI
Stakeholder
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Resultados do engajamento
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Tópicos e preocupações levantadas
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Colaboradores
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Relacionamento positivo, sem conflitos
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Atendimento a demandas trabalhistas (salários, benefícios e melhoria da infraestrutura do ambiente de trabalho), garantia da saúde e segurança no ambiente de trabalho, treinamento e desenvolvimento; plano de carreira.
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Clientes
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Relacionamento positivo, ideias para soluções inovadoras e aumento de transparência
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Qualidade do produto; redução do preço; atendimento dos prazos; assistência técnica; inovação e desenvolvimento de novas soluções; transparência no relacionamento.
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Fornecedores
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Relacionamento positivo, contratos de longa duração e parceira estabelecida
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Receita (dentro do prazo); parceria; cumprimento do contrato; ampliação dos produtos oferecidos e das unidades atendidas; maior valorização no mercado.
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Órgãos reguladores
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Relacionamento positivo, contratos de longa duração e parceira estabelecida
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Pagamento de impostos e taxas; geração de emprego e renda; apoio a projetos sociais; atendimento à legislação, a padrões e normas técnicas; aprimoramento do relacionamento para torná-lo mais frequente e de parceria.
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Investidores
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Relacionamento positivo, majoritariamente de longo prazo, ideias, sugestões, recomendações e críticas são constantemente encaminhadas à Administração
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Evolução dos resultados e perspectivas, entendimento dos mercados em que a Klabin está inserida, estratégia de longo prazo
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Comunidades
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Relacionamento próximo, transparente e aberto a reclamações, sugestões e elogios. Participação na dinâmica das comunidades na gestão e mitigação dos impactos por meio de programas participativos
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Impactos diretos no cotidiano das pessoas, relacionadas ao tráfego de veículos relacionados às operações, acidentes de trânsito, geração de ruído, odor, poeira, interferência no uso da água, sombreamento em culturas agrícolas, inexistência ou danos materiais de cercas e divisas.
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